Verificando um contato CP

Verificando um contato CP

Risco à vida devido a choque elétrico

Existe um risco de choque elétrico quando se trabalha na instalação elétrica da caixa de carregamento EV. Todos os trabalhos que exijam a abertura da caixa de carregamento EV só podem ser efetuados por um eletricista.

Além disso, observe a documentação da caixa de carregamento EV (instruções de montagem e manual de operação). Você pode baixar os documentos no catálogo de produtos.

A comunicação com a caixa de carregamento EV é realizada através de dois contatos, o contato do piloto de controle (CP) e o contato do piloto de proximidade (PP). A caixa de carregamento EV e o veículo comunicam-se entre si através do contato CP o contato PP é passivo. Ambos os contatos se referem ao PE como 0 V. Normalmente, o condutor de PC é branco, o condutor de PP é vermelho ou laranja e o condutor de PE é verde-amarelo.

O veículo carrega o contato CP com uma resistência e, assim, transmite o estado A, B, C, D ou F para a caixa de carregamento EV. A caixa de carregamento EV utiliza a largura de impulso de um sinal de 1 kHz (PWM) para especificar a corrente máxima com que o veículo pode carregar na caixa de carregamento EV. Durante a largura de pulso negativo, a tensão é menos 12 V. Desde que nenhuma liberação de carga esteja disponível, não há sinal PWM; em vez disso, há uma tensão de CC de 12 V no status A, 9 V no status B ou 6 V no status C.

Se a caixa de carregamento EV não detectar o veículo ligado, o sinal CP pode ser a causa.

Medir a tensão entre CP (positivo) e PE (negativo) no modo DC. Use um multímetro e não um testador de voltagem para fazer isso.

Se não houver tensão entre CP e PE, meça a tensão no soquete da caixa de carregamento EV (variante SOQUETE) ou nos terminais de conexão (variante FICHA).

NOTA: O 12 V é mensurável somente se o LED de status na caixa de carregamento EV estiver aceso em verde, o que significa que não há nenhum erro. Com uma caixa de carregamento AC HOME EV, certifique-se de que a caixa de carregamento EV esteja montada corretamente na placa de montagem. Se a subsuperfície for muito áspera (gesso), a caixa de carregamento EV pode parecer plana contra a parede, mas os contatos podem não estar totalmente inseridos. Neste caso, os selos também não serão corretamente ajustados, e há um risco de umidade entrar dentro da caixa de carregamento EV.